Correio Popular Notícia





HABITAÇÃO
Inscrições para moradia popular em Ji-Paraná encerram dia 18

Data da notícia: 15/03/2013
Foto:

(Da Redação) Encerra às 18h na próxima segunda-feira (18), as inscrições para os interessados em casa própria em Ji-Paraná, por meio dos programas federal e estadual Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, respectivamente. Na manhã desta sexta-feira (15), aproximadamente 1.300 pessoas já haviam formalizado as inscrições na sede da Coordenadoria Regional de Ensino, antiga REN, no bairro Casa Preta.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130316-121.jpg[/IMG] Segundo informações da coordenação dos trabalhos, o prazo para as inscrições não deverá ser prorrogado. ?No momento não vemos necessidade de prorrogação, uma vez que estamos procedendo aos atendimentos ininterruptamente desde o último sábado (9)?, explicou a técnica em habitação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Jane Lobato.
Pelo programa, são 593 casas que estão sendo construídas no 1º Distrito da cidade, 50% delas já estão prontas, conforme informou o secretário regional do Governo em Ji-Paraná, Romildo Pereira. Para se inscrever o candidato à moradia popular deverá comparecer na REN munido de original e fotocópias de documentos pessoais, comprovantes de endereço e de renda, entre outros. A relação completa está disponível nas páginas da internet do governo do Estado e da prefeitura.

PROGRAMA ? O Programa Morada Nova é um dos eixos prioritários do Plano FutuRO e, associado ao Programa Minha Casa Minha Vida e com co-participação da prefeitura de Ji-Paraná, é destinado a famílias com renda bruta de até R$ 1.600,00.
O Governo do Estado participa com a contrapartida financeira de aproximadamente R$ 3 milhões, o município com as inscrições e a União com o maior volume de recursos. ?O Governo da Cooperação está fazendo a parte dele que é investir em Ji-Paraná?, frisa o secretário regional Romildo Pereira, destacando que além das habitações populares, o governo do Estado investe em várias frentes de trabalho na cidade, como no Igarapé Pintado, pavimentação asfáltica de 40km de vias urbanas mais o anel viário, instalação de usina de asfalto, construção de sete escolas públicas, sendo seis exclusivas aos povos indígenas, entre outras obras não menos importantes. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1619 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.